Cavaleiros do Zodíaco: (parte 3) Tudo sobre o mangá “EPISÓDIO G”

“Cavaleiro do Zodíaco: Episódio G”, com desenhos de Megumu Okada, sob a supervisão de Masami Kurumada, foi lançado no Japão em 2005 e, pouco tempo depois, foi publicado no Brasil pela editora Conrad.
Nessa história a personagem principal não é o cavaleiro Seiya de Pégaso, mas sim o cavaleiro de ouro Aiolia de Leão.

Clique na imagem abaixo para vê-la ampliada:

003-copy-copy2

Masami Kurumada (autor da série original) afirmou certa vez, em entrevista, que sua idéia inicial ao criar “Os Cavaleiros do Zodíaco” era a de que os cavaleiros de ouro fossem as personagens principais e que o protagonista fosse o cavaleiro de Leão. Por fim, ele decidiu que seria melhor introduzir os cavaleiros de ouro posteriormente na história, como adversários poderosos e colocar os cavaleiros de bronze como os principais.

Ainda assim, o cavaleiro de ouro de Leão permaneceu tendo destaque, sendo um dos poucos cavaleiros de ouro sobre cuja família se conhece alguma coisa. Sabemos que seu irmão Aiolos era o cavaleiro de ouro de Sagitário que foi taxado de traidor do Santuário ao salvar o bebê Athena que o Mestre Arnes queria matar. O treinamento de Aiolia sob os ensinamentos de seu irmão Aiolos também é mostrado. E sua busca pela verdadeira história por trás da morte de seu irmão tem papel importante dentro da trama.

Em “Cavaleiro do Zodíaco: Episódio G”, Aiolia é bem mais novo do que na série original de “Saint Seiya” e tinge o cabelo de vermelho para ficar diferente do irmão Aiolia que ele considerava ser um traidor.

Nesse mangá, os inimigos são Cronos, deus do tempo, e seus 12 titãs. Quem batalha contra eles são os cavaleiros de ouro de Athena. O mais interessante nisso tudo é ver os cavaleiros de ouro interagindo e descobrir quais deles são amigos e quais não são e vê-los combatendo inimigos bem mais fortes.

Dembora já tenha sido publicado bem mais do que isso no Japão, aqui no Brasil a Editora Conrad só publicou o Episódio G até o volume 10, o que é uma pena. Ainda assim, vale a pena ler o que já foi publicado e torcer para que resolvam publicar os volumes que faltam.

Esse é o terceiro de uma série de posts sobre as diversas publicações sobre Cavaleiros do Zodíaco. Ao longo dessa série, falaremos também sobre os mangás (história em quadrinhos), o animê (desenho animado), os filmes, o OVA (Saga de Hades) etc. Teremos informações, curiosidades, imagens, vídeos, links interessantes e belas imagens. Não perca!

(clique aqui para visitar o site da editora Conrad)

Clique aqui para ver mais vídeos, músicas, curiosidades e imagens de Cavaleiros do Zodíaco

Volte sempre para ver as novidades!!!

Anúncios

~ por midorihoshi em janeiro 10, 2009.

Uma resposta to “Cavaleiros do Zodíaco: (parte 3) Tudo sobre o mangá “EPISÓDIO G””

  1. maneira a foto
    xouuu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: