Os Cavaleiros do Zodíaco: (parte 1) Tudo sobre o MANGÁ – Sagas do Santuário e de Poseidon

seiya006-copy

Com história e desenhos de Masami Kurumada, publicada no Japão pela 1ª vez em 1986 com o título de “Saint Seiya”, o mangá de “Os Cavaleiros do Zodíaco” foi publicado pela primeira vez no Brasil entre 2000 e 2004.
No Brasil, o mangá de CDZ foi todo publicado em 48 volumes, nos quais diversas batalhas se desenvolveram. É comum dividir a história dos cavaleiros de Athena em Sagas, de acordo com os adversários enfrentados em cada uma delas.

seiya007-copy

SAGA DO SANTUÁRIO (volume 1 ao 22)

Guerra Galática (vol. 1 ao 4) – Conhecemos os cavaleiros de bronze e os vemos lutando entre si em uma competição organizada pela fundação GRAAD, cujo prêmio é a armadura de ouro de Sagitário.

Cavaleiros Negros (vol.5 ao 8 ) – Ikki, o cavaleiro de bronze de Fênix, e seus seguidores, os cavaleiros negros, tentam ficar com a armadura de ouro de Sagitário. Nós somos apresentados a Ikki e ficamos conhecendo a sua história.

Cavaleiros de Prata (vol. 8 ao 12) – O mestre do Santuário envia cavaleiros de prata para matar os cavaleiros de bronze e Athena.

Cavaleiros de Ouro (vol. 12 ao 22) – O mestre do Santuário decide mandar cavaleiros de ouro para eliminar os cavaleiros de bronze. Athena decide ir pessoalmente ao Santuário para falar com o mestre e os cavaleiros de bronze a seguem. Mas Athena é atingida por uma flecha dourada e os cavaleiros de bronze precisam atravessar as 12 casas do zodíaco e derrotar os cavaleiros de ouro para salvá-la.

Guerreiros Azuis (vol. 22) – História solo de Hyoga na qual ele volta à Sibéria e luta contra os cruéis guerreiros do gelo. Essa história jamais foi transformada em animê mas serviu de inspiração para o 2º filme dos cavaleiros e a saga de Asgard do animê.

seiya008-copy

SAGA DE POSEIDON (volume 23 ao 31)

Quando chuvas torrenciais causam tragédias e mortes em todo o mundo, Athena decide ir ao Santuário Submarino falar com Poseidon. Para evitar a destruição da humanidade, Athena aceita ser trancada no Grande Suporte Principal, recebendo sobre seu próprio corpo, parte das águas do Grande Dilúvio. Os cavaleiros de bronze precisam derrotar os Marinas de Poseidon e derrubar o Grande Suporte Principal para salvar Athena.

Esse é o primeiro de uma série de posts sobre as diversas publicações sobre Cavaleiros do Zodíaco. Ao longo dessa série, falaremos também sobre os mangás (história em quadrinhos), o anime (desenho animado), os filmes, o OVA (Saga de Hades) etc. Teremos informações, curiosidades, imagens, vídeos, links interessantes e belas imagens. Não perca!

seiya009-copy

(clique aqui para visitar o site da editora)

Clique aqui para ver mais vídeos, músicas, curiosidades e imagens de Cavaleiros do Zodíaco

Volte sempre para ver as novidades!!!

~ por midorihoshi em novembro 21, 2008.

2 Respostas to “Os Cavaleiros do Zodíaco: (parte 1) Tudo sobre o MANGÁ – Sagas do Santuário e de Poseidon”

  1. po ai mo esculaxo ai meu o desenho fez mo susseção aqui no brasil poderia passar todas as sagas do desenho na rede tv a noite as 21:00 para que todos assistam esse desenho me amarrei no desenho inteiro valeuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. muito da hoa esse desenho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: