Card Captor Sakura: Tudo sobre o ANIME

Esse post sobre Card Captor Sakura tem imagens, curiosidades, informações e links interessantes. Divirta-se!

Em breve, mais posts contando tudo sobre CCS. Não perca!

 Clique aqui para ler o fanfiction Card Captor Shoran

flor de cerejeira

 

SIGNIFICADO DO NOME

O nome original do manga e do anime no Japão é Card Captor Sakura. Em inglês, card significa “carta” e captor significa “aquele que captura, aprisiona, apreende”. Sakura é o nome da personagem principal da história e, em japonês, significa “flor de cerejeira”.

 

HISTÓRIA

Sakura Kinomoto é uma menina muito alegre e ótima nos esportes. Ela mora com seu pai, Fujitaka Kinomoto, e com seu irmão mais velho, Touya Kinomoto. Sua mãe morreu quando ela era apenas um bebê. A melhor amiga de Sakura é sua colega de escola Tomoyo Daidouji. Sakura é apaixonada por Yukito, o melhor amigo de seu irmão.

A vida de Sakura era totalmente normal e pacata até que um dia, ela encontra um livro mágico na biblioteca de seu pai, de dentro do livro saem cartas magicas que voam por todos os lados. Keroberos, que  Sakura chama de Kero, é o pequeno guardião do livro que diz a Sakura que ela deve se transformar em card captor e capturar todas as cartas, caso contrário, algo muito ruim acontecerá.

Sakura começa a buscar as cartas e está conseguindo ter sucesso em sua missão, mas é então que aparece um novo aluno na escola, vindo da China. Seu nome é Shoran. Ele diz ser parente do mago que criou o livro e as cartas e revela que veio para o Japão com a missão de se tornar o novo dono das cartas clow…

 

livro “the clow”

 

ANIME

Originalmente, o anime de CCS foi transmitido no Japão pela rede pública de televisão daquele país, a NHK, durante a década de 1990. Clique aqui para visitar o site da NHK World

Existem 3 temporadas do anime de CCS. A primeira começa no dia em que Sakura encontra o livro “The Clow” e liberta as cartas clow e termina durante as férias de verão. A segunda temporada começa depois do fim das férias de verão e termina com o julgamento de Yue para decidir quem será o novo dono das cartas clow. Na terceira temporada Sakura tem um báculo novo e descobre que não consegue usar as cartas clow com ele e, por isso, precisa tranformá-las em cartas sakura.

 

sakura, shoran e kero

 

Uma das atrações de CCS era a sessão Kero, na qual o pequeno guardião das cartas clow analisava as roupas e os objetos apresentados no desenho. Essa sessão passava depois do encerramento do desenho e, infelizmente, não foi levado ao ar pela Rede Globo e raramente foi ar ao pelo Cartoon Network, mas foi mostrado pelo canal Boomerang.

Clique aqui para ver os vídeos e letras das aberturas em japonês

Clique aqui para ver os vídeos e letras das aberturas em português

 

kero, com seu cachimbo de bolhas de sabão, apresentando a sessão kero

 Clique aqui para ler o fanfiction Card Captor Shoran

Leia também:

Card Captor Sakura: Tudo sobre os FILMES

 

Clique aqui para ver mais vídeos, músicas, fotos e informações sobre Card Captor Sakura

 

Volte sempre para ver as novidades!!!

~ por midorihoshi em agosto 4, 2008.

12 Respostas to “Card Captor Sakura: Tudo sobre o ANIME”

  1. ADORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO$$$$$$$

  2. Sakura,
    Não há novas temporadas de Card Captor Sakura nem no Japão, infelizmente. Entretanto, há uma série das mesmas criadoras de CCS que mostra um universo paralelo com as mesmas personagens da série original: Tsubasa RESERVoir CHRoNiCLE. O mangá foi lançado no Brasil e pode ser encontrado em sebos e lojas especializadas. O animê está disponível para visualização no YouTube.
    Obrigada pela visita.
    Midori Hoshi

  3. eu amo card captor sakura eu fiquei muito triste ao saber que nao existe mais temporadas mais eu acredito que tenha mais so que nao tenha no brasil bom um dia vai aparecer tenho certeza disso eai eu irei assistir sem parar eu sempre irei acreditar que tem

  4. Ana,
    Também adoooro Card Captor Sakura. Quando criei esse blog, minha vontade era compartilhar minha paixão por animê e mangá com outros que fossem tão apaixonados quanto eu. Por isso é sempre uma alegria encontrar pessoas como você.
    Muito obrigada por visitar o blog e volte sempre porque a casa é sua!
    Midori Hoshi

  5. Desde criança sempre fixava minha atenção em animes de todo tipo,porém um dia,encontrei o meu fascínio:sakura card captors,foi o melhor dia da minha vida,apesar dessa dura realidade sei que posso contar com esta amiga…e fico muito feliz por saber disto.Adorei seu blog,pois também amo sakura como todos vcs!!!!!!!!!!!.

  6. Suelene,
    Eu também adoro Card Captor Sakura. No momento, estou publicando aqui no blog um fanfic chamado Card Captor Shoran: https://midorihoshi.wordpress.com/fanfiction/
    Obrigada pela visita e volte sempre!
    Midori Hoshi

  7. q fofo eu amo esse anime é tudo d bom
    ^.^

  8. meu desenho preferido!!!!!!!!!!!!

  9. o primeiro filme dela foi na data do meu nacimento eu ñ asisto muito é que eu só vejo pelo you tube e assim muito poquinho pq eu asisto mais dois desenho pelo you tube [as super gatinhas e karin cibi vapira]e é só até mais valeu gosttei do blog e da sakura card captor d+

  10. tenho 21 anos, mas desde de novinha sou empreguinada na sakura, pois ela bem extrovertida e eu me indentifico muito com ela!

  11. maneiro

  12. Legal, legal, o anime é o melhor
    recomendo para quem quiser assitir, a serie tem um otimo anime e uma mangá excepcional, pena que acabou =(
    mas não deixa de ser muiiiito legal,
    midori hoshi, se quiserem eu tenho um link com todos os episodeos em portugues com boa qualidade, não sei se pode postar, mas se puder eu envio,
    agradeço mais uma vez pela informação

Deixe uma resposta

 
