Os Cavaleiros do Zodíaco: (parte 5) Tudo sobre os FILMES

Os 4 primeiros filmes dos Cavaleiros do Zodíaco foram produzidos no Japão entre os anos de 1987 e 1989.

cdz007-copy

Na década de 1990 os 4 primeiros filmes de Os Cavaleiros do Zodíaco foram lançados em VHS no Brasil pela Premier Filmes com produção da Videolar. E o mais longo dos 4 filmes, “A Batalha de Abel”, pode ser visto nos cinemas de todo o país. Um fato muito apreciado pelos fãs na época foi o fato de os filmes terem sido dublados pelos mesmos atores que trabalharam na dublagem da série para TV.

filme001

Recentemente a Playarte relançou os 4 filmes em DVD, redublados. E, para alegria dos antigos fãs, mais uma vez foram chamados os dubladores originais para o trabalho. Tem opção de audio em japonês e em português, com e sem legendas.

Os filmes são:

filme002

1 – “Saint Seiya: O Santo Guerreiro” – Batalha contra Éris, deusa da discórdia, e seus cavaleiros fantasmas.

filme005

2 – “A Grande Batalha dos Deuses” – Batalha em Asgard, contra Durval e os Guerreiros Deuses de Odin.

filme003

3 – “A Lenda dos Defensores de Athena: O Filme.” – Batalha contra Abel, irmão de Athena e deus do Sol, os cavaleiros da coroa do sol e cinco cavaleiros de ouro ressiscitados por Abel (Kamus, Saga, Afrodite, Shura e Máscara-da-Morte). Esse foi o filme exibido nos cinemas brasileiros na década de 1990.

filme004

4 – “Os Guerreiros do Armagedon: A Batalha Final” – Batalha contra Lúcifer, o anjo caído e os anjos da morte Ashtarote, Moa, Érigor e Belzebu.

cavaleiros036-copy

É um tanto difícil localizar esses 4 primeiros filmes na cronologia do animê (desenho animado) posto que suas histórias não foram escritas nem sugeridas pelo autor original da série (Massami Kurumada), o qual afirmou não ter nem mesmo opinado a respeito de nada na sua execução. As armaduras usadas e os conhecimentos demonstrados pelos cavaleiros de bronze dão algumas indicações de uma localização aproximada dos filmes na cronologia de série original.

O primeiro filme se localizaria depois da Guerra Galactica, já que Ikki já se reuniu ao resto do grupo. Sua história tem como tema a luta contra Éris, deusa da discórdia, sempre associada na mitologia a Ares, deus da guerra, nome escolhido para batizar a face cruel de Saga, vilão da batalha de Santuário.

O segundo filme ocorreria antes da batalha contra os cavaleiros de ouro e foi baseado em uma história solo vivida por Hyoga no mangá e que nunca foi transformada em desenho animado. Acontece em Asgard, que mais tarde voltaria a ser palco de batalha contra Hilda de Polaris e seus guerreiros-deuses.

O terceiro filme se localiza depois da batalha contra os cavaleiros de ouro, já que os cavaleiros vencidos aparecem ressusciados por Abel. Há algumas semelhanças entee o argumento desse filme e a primeira parte da batalha contra Hades em que o deus do mundo da morte ressuscita os cavaleiros de ouro mortos para invadir as 12 casas.

O quarto filme se passaria depois da batalha de Poseidon e é baseado na batalha de Hades que viria a seguir. Lúcifer, o anjo caído, substitui a figura de Hades, deus do mundo dos mortos, e o sacrifício do sangue e da vida de Athena tem um papel importante neste filme como tem na batalha contra Hades.

filme006

O aguadadíssimo 5º filme “O PRÓLOGO DO CÉU” foi lançado no japo em 2004, também foi lançado em DVD no Brasil e conta uma história que se passa depois do fim da batalha de Hades. A inimiga dessa vez é Ártemis, deusa da lua e irmã de athena, e seus cavaleiros celestiais. O sentimento de amor que existe entre Seiya e Athena é  masi explorado nesse filme do que jamais havia sido antes.

cavaleiros034

Esse é o quinto de uma série de posts sobre as diversas publicações sobre Cavaleiros do Zodíaco. Ao longo dessa série, falaremos também sobre os mangás (história em quadrinhos), o animê (desenho animado), os filmes, o OVA (Saga de Hades) etc. Teremos informações, curiosidades, imagens, vídeos, links interessantes e belas imagens. Não perca!

(Clique aqui para visitar o site da Playarte)

Clique aqui para ver mais vídeos, músicas, curiosidades e imagens de Cavaleiros do Zodíaco

Volte sempre para ver as novidades!!!

About these ads

~ por midorihoshi em fevereiro 1, 2009.

11 Respostas to “Os Cavaleiros do Zodíaco: (parte 5) Tudo sobre os FILMES”

  1. Eu tambem adoro os cdz. E adoro dezenhalos tambem

  2. eu gosto muito ainda mais por o meu signo ser o principal cavaleiro de ouro da serie (sagitario)

  3. quem der uma nova fase

  4. o melhor anime da historia.

  5. os cavaleiros do zodiaco é e sera´uma das series mais lindas que ja vi em toda a minha vida

  6. ola galera eu adoro os cavaleiros do zodiaco de paixão
    mais a primeira dublagem dos filme foi a melhor essa nova ñ chega nem perto

  7. sou louco por cavaleiros do zodiaco amo , adoooooooro rararararar

  8. muito bom esse desenho

  9. Leon,
    Os DVDs mais novos custam 39,90 cada. Os mais antigos podem ser encontrados em promoção por preços mais baratos.
    Obrigada pela visita e volte sempre!
    Midori Hoshi

  10. quanto gusta eses dvds

  11. SOU LOUCO POR CAVALEIRO DO ZODIACO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 28 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: